Associação Portuguesa de Gütersloh tem nova direção

Portugueses na Europa Alemanha Ver mais

A primeira reunião da nova Direção da Associação Portuguesa de Gütersloh (APG) teve lugar esta semana na sede daquela estrutura de portugueses na Alemanha.

O presidente é Júlio Romano que dirige a seguinte equipa: vice-presidente Anabela Lopes, tesoureira Angelina Costa, e como secretária Viviana Conde.

A Mesa da Assembleia é presidida por Nelson Peixoto, com Vitor Gonçalves e Manuel Peixoto, enquanto que o Conselho Fiscal integra Artur Rodrigues e Amélia Lopes.

A Associação Portuguesa de Gütersloh foi fundada em setembro de 1971, após uma iniciativa da comissão social da paróquia Bruder Konrad.

Os iniciadores principais foram o Padre Josef Davits e o português José Sequeira. Os apoios do município de Gütersloh e da Caritas também foram significativos para a fundação.

Atualmente a APG tem mais de uma centena de sócios de cinco nacionaliades; portuguesa, alemã, espanhola, inglea e polaca.

A missão da Associação Portuguesa de Gütersloh é manter a cultura portuguesa através da comunidade portuguesa existente. A sede da associação está aberta aos fins de semana e feriados.

Artigo: bomdia.eu

Fotografia: APG

Últimas Notícias
Nasceu em Gouveia, vive no Canadá e está a desenvolver vacina inovadora
7/02/2024
“EUA estão a tentar lidar com os sintomas da imigração ilegal”
7/02/2024
Joana e André andam há ano e meio em viagem por África
7/02/2024
Livro de Marie-Isabelle Vieira retrata portugueses na literatura romanesca
7/02/2024
Associação Portuguesa de Gütersloh tem nova direção
7/02/2024
Maioria dos portugueses presos cá fora estão no Reino Unido
7/02/2024
Do Luxemburgo à Segunda Liga para salvar o Leixões
7/02/2024
Guiné condecora antigo embaixador de Portugal
7/02/2024