Centro Português de Lambeth está aberto e a funcionar, diz dirigente

Conselho das Comunidades Portuguesas Portugal e a Lusofonia Ver mais

“O Centro Comunitário Português de Apoio à Comunidade Lusófona (CCP), funciona sete dias por semanas, estando o domingo reservada para atividades e eventos do Centro ou de outras comunidades lusófonas e/ou privadas”, explicou ao BOM DIA Artur Domingos, um dos dirigentes da instituição, na sequência de uma notícia que dava o espaço como fechado e com dívidas.

Artur Domingos (na foto acima) afirma que o centro funciona “apesar de algumas vicissitudes que são do conhecimento da comunidade, nomeadamente os pagamentos de algumas dividas da Instituição que se arrastam a alguns anos e se agravaram durante a pandemia”, reconhecendo assim que há dificuldades financeiras, tal como noticiado pelo BOM DIA.

O principal orgulho dos responsáveis do centro é que “desde o início da pandemia até ao corrente dia, o CCP tem a funcionar nas suas instalações um Banco Alimentar duas vezes por semana, às segundas e quinta-feiras, como parceiro do Council de Lambeth”.

E além do banco, atualmente “estão a ser desenvolvidas outras atividades nas instalações do CCP em parceria com outros parceiros, nomeadamente as aulas de português, que decorrem aos sábados e o Club Senior às quartas-feiras, além do apoio prestado pela equipa de Welfare Advice, fundamental nos dias de hoje, tradutor e informações jurídicas”.

Artur Domingos referiu ainda que no espaço do CCP estão ativos uma congregação religiosa e uma psicóloga.

Por fim, “nenhum dos atuais directores do CCP ponderaram o encerramento da Instituição e das suas actividades podendo ocorrer, como última opção, a mudança de instalações”, remata Domingos.

Artigo: bomdia.eu

Fotografia: DR

Últimas Notícias
Fundação da Guarda abre concurso literário às comunidades
6/06/2024
Orquestra europeia atuou na Alemanha com nove portugueses
6/06/2024
Portugueses da Alemanha comemoraram 10 de Junho em Berlim e Düsseldorf
6/06/2024
Portugueses já festejaram o 10 de Junho em Bruxelas
6/06/2024
Europeias: só precisa do Cartão de Cidadão para votar cá fora
6/06/2024
Emigração de portugueses para Itália está a bater recordes
6/06/2024
Paulo Pisco assinala Dia das Comunidades em Paris e Marselha
6/06/2024
Médica portuguesa distinguida por progressos na luta contra o cancro
6/06/2024