Cursos de português no Luxemburgo com inscrições abertas

Portugueses na Europa Luxemburgo Ver mais

A Coordenação do Ensino Português no Luxemburgo, Bélgica e Países Baixos (CEPE-Benelux) divulgou a abertura das inscrições para os cursos de/em língua portuguesa com vista ao próximo ano letivo.

De acordo com nota enviada ao BOM DIA, “os alunos receberão nas escolas fundamentais, através do professor titular, impresso próprio para efetuar a inscrição, em função da modalidade de ensino (integrado, complementar e paralelo) oferecida na escola que frequentam ou numa escola próxima da sua área de residência. As inscrições podem ser feitas através de um formulário em linha, até ao dia 30 de abril, ou entregando a parte destacável do impresso, devidamente preenchida e assinada, ao professor titular ou diretamente à Coordenação do Ensino Português”.

Cursos integrados em língua portuguesa

Ocorrem durante o horário escolar, contribuem para uma melhor compreensão de determinadas disciplinas do currículo luxemburguês, pois os alunos seguem o programa de Éveil aux Sciences (ciclos 2 e 3) e de Sciences humaines et naturelles (ciclo 4) em português.

Cursos complementares de língua portuguesa

Destinados aos alunos dos ciclos 2, 3 e 4, realizam-se fora do horário escolar, seguindo um programa específico, que articula o plano de estudos do ensino fundamental e os programas de português do Camões, I.P.

Cursos paralelos de língua e cultura portuguesas

Destinados aos alunos do ensino fundamental e do ensino secundário, realizam-se fora do horário escolar. Os alunos seguem os programas de português do Camões, I.P. e as orientações do QuaREPE – Quadro de Referência para o Ensino Português no Estrangeiro.

Para verificar as localidades onde funcionam atualmente os cursos, independentemente da modalidade de ensino, e informar-se sobre as condições de frequência ou aceder aos formulários de inscrição em linha, consulte esta ligação. Em alternativa, podem ser contactados localmente os professores de língua e cultura portuguesas ou a Coordenação do Ensino Português no Luxemburgo, Bélgica e Países Baixos, através do telefone +352 24 69 55 -1 ou do email [email protected].

Artigo: bomdia.eu

Fotografia: DR

Últimas Notícias
Conheça o programa dos 106 anos da Batalha de La Lys
3/04/2024
Conselheira das comunidades homenageada na Venezuela
3/04/2024
Associação que promove a língua portuguesa em Munique comemora 30 anos
3/04/2024
Santuário de Fátima na Venezuela e comunidade portuguesa recebem elogios
3/04/2024
Professor português em Manchester explica o “atraso português”
3/04/2024
Canadá: Semana de Portugal vai durar quase dois meses
3/04/2024
Venezuela: tradições portuguesas de Páscoa continuam vivas… mas caras
3/04/2024
Emigrante português lança livro sobre situação política e social em França
3/04/2024