Há uma ponte com nome de cidade portuguesa nos EUA

Portugueses Fora da europa EUA Ver mais

Em Fall River, no estado de Massachusetts, foi recentemente iluminada uma ponte com nome de terra nortenha. Mesmo não sendo em honra à cidade, o nome ninguém lhe tira.

Custou cerca de oito milhões de dólares para se iluminar a Ponte Braga, na Route 195 nos EUA. A ponte liga a vila de Fall River a Somerset, numa estrada nacional que percorre grande parte da costa do estado até chegar a Providence, no estado vizinho de Rhode Island.

A ponte tem, de facto, o nome da cidade nortenha de Portugal. Contudo, o seu nome é uma homenagem a um antigo militar da US Navy, Charles “Charlie” Braga Jr., que esteve no Havai no dia do ataque japonês a Pearl Harbor, em 1941. Não sobreviveu no ataque japonês na segunda guerra mundial, como refere o The Herald News.

O seu pai, Charles Braga Senior, era originário da ilha de São Miguel, nos Açores. Sendo Charlie Jr. da comunidade luso-americana de Fall River, esta deixou escrito um obituário do membro da comunidade. No jornal de Providence, pôde-se ler que a comunidade lamenta pela família, cujo filho deu a vida para que todos eles pudessem viver. “Mas estamos orlgulhosos que ele represente, no seu ato heroico, não só a América, mas também a comunidade luso-americana em Fall River”.

Em 1966, foi construída a Ponte Charles Braga Jr., em honra ao luso-descendente que havia morrido no ataque de Pearl Harbor. Recentemente, várias luzes coloridas foram colocadas na ponte.

Artigo: bomdia.eu

Fotografia:DR

Últimas Notícias
Fundação da Guarda abre concurso literário às comunidades
6/06/2024
Orquestra europeia atuou na Alemanha com nove portugueses
6/06/2024
Portugueses da Alemanha comemoraram 10 de Junho em Berlim e Düsseldorf
6/06/2024
Portugueses já festejaram o 10 de Junho em Bruxelas
6/06/2024
Europeias: só precisa do Cartão de Cidadão para votar cá fora
6/06/2024
Emigração de portugueses para Itália está a bater recordes
6/06/2024
Paulo Pisco assinala Dia das Comunidades em Paris e Marselha
6/06/2024
Médica portuguesa distinguida por progressos na luta contra o cancro
6/06/2024