Lousada planta 85 mil árvores e vence prémio nacional

Regiões de Portugal Ver mais

Lousada venceu o Prémio Floresta e Comunidade, de âmbito nacional, na categoria “Floresta e Sustentabilidade”, pelos projetos educativo e restauro ecológico que permitiram a plantação de 85.000 árvores desde 2016, informou hoje a autarquia local.

Segundo a autarquia do distrito do Porto, a plantação foi realizada com o apoio de 7.500 voluntários e mais de 120 entidades, o que foi evidenciado pelo júri do concurso.

As atividades realizadas resultaram “em impactos sociais relevantes, como a promoção da literacia científica, do emprego verde, do bem-estar e da participação cívica”, destaca a câmara.

De acordo com o município, “o Prémio Floresta e Sustentabilidade [este ano na sua terceira edição] pretende distinguir projetos de educação ambiental e florestal proveniente de Organizações Não Governamentais, autarquias ou outras entidades, incluindo pessoas individuais, que tenham projetos de proteção da floresta”.

É uma iniciativa da Associação da Indústria Papeleira, em parceria com o Correio da Manhã e o Jornal de Negócios, contando com o patrocínio do Ministério da Economia e da Transição Digital.

As candidaturas foram avaliadas por um júri que integra personalidades na área da floresta em Portugal. Os vencedores receberam um prémio de 5 mil euros e ainda num plano de meios de divulgação, no Correio da Manhã e Jornal de Negócios.

 

Últimas Notícias
Cônsul em Estugarda foi ao Café Portugal de Heilbronn
9/05/2023
Nathalie de Oliveira na abertura da semana portuguesa de Dijon
9/05/2023
Cafôfo nas comemorações dos 70 anos de emigração para o Canadá
9/05/2023
Português raptado em Pretória viveu 21 dias de cativeiro
9/05/2023
Cafôfo comemorou Dia da Língua no sul de França e encontrou-se com empresários
9/05/2023
Câmara Belgo-Portuguesa também celebrou Dia da Língua Portuguesa
9/05/2023
Na Suíça também se comemorou o Dia Mundial da Língua Portuguesa
9/05/2023
África do Sul: portuguesa detida por suspeita de fraude milionária
9/05/2023