MPLA analisou resolução sobre candidatura de João Lourenço a PR de Angola

Portugal e a Lusofonia Comunidade de Países de Língua Portuguesa Ver mais

O MPLA, partido no poder em Angola, apreciou a resolução sobre a candidatura do presidente do partido, João Lourenço, ao cargo de Presidente da República e a diretiva sobre contribuições voluntárias visando as eleições gerais de agosto.

O secretariado do `bureau´ político do comité central do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA, no poder desde 1975) analisou hoje, na sua sexta reunião ordinária, orientada pela vice-presidente do partido, vários instrumentos relativos à sua participação nas quintas eleições gerais.

Além da resolução sobre a candidatura do presidente do partido ao cargo de Presidente da República, os dirigentes daquele partido apreciaram também o anteprojeto sobre a lista de candidatos a deputados à Assembleia Nacional (parlamento)

Um anteprojeto sobre a interrupção do mandato de alguns membros do comité central indicados para o exercício de funções no Estado incompatíveis com a atividade partidária foi igualmente analisado nesta reunião.

Segundo o comunicado final do encontro, foi ainda apreciado nesta reunião a adenda ao plano anual de atividades e ao plano de eventos do MPLA para 2022 e o projeto de diretiva do `bureau´ político sobre contribuições voluntárias para a campanha nacional para a participação nas eleições de 2022.

Os membros deste órgão de direção do MPLA analisaram ainda o relatório e contas da execução financeira dos fundos recebidos do Estado no ano de 2021.

As próximas eleições gerais em Angola, quinto pleito na história política do país, estão previstas para agosto próximo.

Últimas Notícias
Fundação da Guarda abre concurso literário às comunidades
6/06/2024
Orquestra europeia atuou na Alemanha com nove portugueses
6/06/2024
Portugueses da Alemanha comemoraram 10 de Junho em Berlim e Düsseldorf
6/06/2024
Portugueses já festejaram o 10 de Junho em Bruxelas
6/06/2024
Europeias: só precisa do Cartão de Cidadão para votar cá fora
6/06/2024
Emigração de portugueses para Itália está a bater recordes
6/06/2024
Paulo Pisco assinala Dia das Comunidades em Paris e Marselha
6/06/2024
Médica portuguesa distinguida por progressos na luta contra o cancro
6/06/2024