Orquestra europeia atuou na Alemanha com nove portugueses

Alemanha

O cônsul-geral de Portugal em Estugarda, Leandro Amado, deslocou-se a Mannheim para assistir ao Europa Konzert, evento que se realizou na sala Rosengarten, no dia 31 de maio findo. Acompanhou-o a coordenadora técnica do Escritório Consular em Hattersheim am Main (Frankfurt), Sofia Ribas.

Durante o intervalo, o diplomata manteve um encontro com os nove jovens músicos (idades entre 16 e 19 anos), que integram a European Youth Orchestra Academy (EYOA), iniciativa que conta com os apoios da União Europeia, do Rotary Club Internacional e da Câmara Municipal de Mannheim. Esta orquestra conta com 70 jovens músicos, provenientes de 18 países europeus. Portugal, com 9 músicos, constituiu a segunda maior delegação.

Os jovens músicos manifestaram a sua satisfação e entusiasmo com esta experiência profissional internacional, onde a peça principal do programa foi a IX Sinfonia de Beethoven.

Atuaram os músicos lusos Aurora Oliveira (fagote), de Chaves; Pedro Rodrigues (viola), da Póvoa do Varzim; Inês Alves (violino), de Vila Nova de Famalicão; Rafael Silva (trombone), de Alfena; Raquel Botelho (violino), de Setúbal; César Alves (violino), de Lisboa; Pedro Silva (trompete), de Vila Nova de Famalicão; Maria Silva (violino), de Santo Tirso; Lara Azevedo (violino), de Fila Nova de Famalicão.

Artigo: bomdia.eu

Fotografia: DR

Últimas Notícias
Fundação da Guarda abre concurso literário às comunidades
6/06/2024
Orquestra europeia atuou na Alemanha com nove portugueses
6/06/2024
Portugueses da Alemanha comemoraram 10 de Junho em Berlim e Düsseldorf
6/06/2024
Portugueses já festejaram o 10 de Junho em Bruxelas
6/06/2024
Europeias: só precisa do Cartão de Cidadão para votar cá fora
6/06/2024
Emigração de portugueses para Itália está a bater recordes
6/06/2024
Paulo Pisco assinala Dia das Comunidades em Paris e Marselha
6/06/2024
Médica portuguesa distinguida por progressos na luta contra o cancro
6/06/2024