Paulo Cafôfo atento às necessidades da comunidade na África do Sul

Portugueses Fora da europa África do Sul Ver mais

Paulo Cafôfo, secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, assinalou o final da sua visita oficial aos portugueses e lusodescendentes residentes na África do Sul com promessas aos empresários e aos cidadãos em situações de carência socioeconómica.

“Deparei-me com um conjunto de empresários de origem portuguesa que lideram negócios pujantes e dominam mercados importantes. Exemplos de empreendedorismo, sucesso e ambição. Para dar destaque à pujante diáspora empreendedora da África do Sul e gerar sinergias entre os empresários e Portugal, daremos arranque a um Fórum Empresarial África do Sul – Portugal a decorrer no próximo ano”, assumiu através de um balanço publicado no Facebook.

Quanto à situação de vulnerabilidade em que se encontram alguns portugueses e lusodescendentes no país, Paulo Cafôfo propôs a elaboração de um mapeamento, bem como de um desenho de um plano de “respostas sociais adequadas para fazer face a este problema”.

O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas recordou também a realização das festividades do 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, na África do Sul, já no próximo ano.

Artigo: bomdia.eu

Fotografia: DR

Últimas Notícias
Fundação da Guarda abre concurso literário às comunidades
6/06/2024
Orquestra europeia atuou na Alemanha com nove portugueses
6/06/2024
Portugueses da Alemanha comemoraram 10 de Junho em Berlim e Düsseldorf
6/06/2024
Portugueses já festejaram o 10 de Junho em Bruxelas
6/06/2024
Europeias: só precisa do Cartão de Cidadão para votar cá fora
6/06/2024
Emigração de portugueses para Itália está a bater recordes
6/06/2024
Paulo Pisco assinala Dia das Comunidades em Paris e Marselha
6/06/2024
Médica portuguesa distinguida por progressos na luta contra o cancro
6/06/2024