Em
Mais Lusofonia

27 Jul 2022

Paulo Cafôfo esteve com a comunidade nos EUA

Portugueses Fora da europa EUA Ver mais

O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas realizou durante a passada semana uma visita aos EUA. Entre discursar nas Nações Unidas e presenciar apresentações de Joana Vasconcelos, Paulo Cafôfo esteve em três estados da Costa Leste.

O Secretário de Estado realçou duas partes da comunidade nas suas redes sociais. Não só destacou políticos locais de origem portuguesa, mas também “académicos, cientistas, investigadores, artistas, consultores e quadros de grandes empresas”.

No estado de Massachusetts, Paulo Cafôfo referiu que a comunidade dá a imagem de um “Portugal moderno e com pessoas de enorme valor, talento e capacidade”. Esteve também numa exposição de Joana Vasconcelos, num local com o objetivo de “prestar homenagem a mulheres com percursos inspiradores”.

Em relação às participações em cargos políticos, o membro do Governo saudou os três senadores e 12 representantes estaduais no Massachusetts. Adiantou que “os cargos que desempenham são reflexo da boa e antiga integração nos EUA”.

O Secretário de Estado destacou também a presença de estudantes portugueses nas universidades da Costa Leste. Salientou ainda a qualidade e o nível internacional das instituições, como o MIT, Harvard ou o Boston College.

“É aqui que estes nossos compatriotas se destacam em áreas onde são os melhores entre os melhores, liderando ou integrando projetos que fazem avançar o mundo. Obrigado por me terem mostrado que o melhor que Portugal tem são mesmo as pessoas”, conclui Paulo Cafôfo.

Artigo: bomdia.eu

Fotografia: DR

Últimas Notícias
Fundação da Guarda abre concurso literário às comunidades
6/06/2024
Orquestra europeia atuou na Alemanha com nove portugueses
6/06/2024
Portugueses da Alemanha comemoraram 10 de Junho em Berlim e Düsseldorf
6/06/2024
Portugueses já festejaram o 10 de Junho em Bruxelas
6/06/2024
Europeias: só precisa do Cartão de Cidadão para votar cá fora
6/06/2024
Emigração de portugueses para Itália está a bater recordes
6/06/2024
Paulo Pisco assinala Dia das Comunidades em Paris e Marselha
6/06/2024
Médica portuguesa distinguida por progressos na luta contra o cancro
6/06/2024