Santos Silva assinala Dia da Língua Portuguesa no Brasil

Portugal e a Lusofonia Portugueses Fora da europa Comunidade de Países de Língua Portuguesa Brasil Ver mais

O presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, vai realizar a sua primeira visita oficial no Brasil, entre os dias 04 e 07 de maio, para assinalar as comemorações do Dia Mundial da Língua Portuguesa.

Nesta primeira visita oficial em representação de Portugal, o ex-ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros estará no Brasil acompanhado por uma delegação parlamentar.

De acordo com uma nota do gabinete do Assembleia da República, o programa das comemorações “compreende uma série de iniciativas culturais em Brasília, Curitiba e São Paulo entre os dias 05 e 07 de maio.

“A deslocação em apreço constituirá oportunidade para um encontro entre o Presidente da Assembleia da República e o Presidente do Senado Federal, Senador Rodrigo Pacheco, bem como com o Presidente da Câmara dos Representantes, Deputado Arthur Lira”, refere-se na mesma nota.

O presidente do Senado Federal do Brasil, Rodrigo Pacheco, foi recentemente recebido na Assembleia da República por Augusto Santos Silva.

A data de 05 de maio foi oficialmente estabelecida em 2009 pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) para celebrar a língua portuguesa e as culturas lusófonas.

Em 2019, na 40ª sessão da Conferência Geral da UNESCO, decidiu-se estabelecer o dia 05 de maio de cada ano como “Dia Mundial da Língua Portuguesa”.

Fonte: bomdia.eu

Foto: DR

Últimas Notícias
Conheça o programa dos 106 anos da Batalha de La Lys
3/04/2024
Conselheira das comunidades homenageada na Venezuela
3/04/2024
Associação que promove a língua portuguesa em Munique comemora 30 anos
3/04/2024
Santuário de Fátima na Venezuela e comunidade portuguesa recebem elogios
3/04/2024
Professor português em Manchester explica o “atraso português”
3/04/2024
Canadá: Semana de Portugal vai durar quase dois meses
3/04/2024
Venezuela: tradições portuguesas de Páscoa continuam vivas… mas caras
3/04/2024
Emigrante português lança livro sobre situação política e social em França
3/04/2024